Posted by: Halloween | September 9, 2007

Leganés – Day One!

Antes de mais, queria pedir desculpa a quem ler isto. Tinha planeado escrever algo em condiçoes, mas as circunstâncias forçaram-me a mao e escrevo-vos num videoclube bem no centro de Leganés, isto é, subúrbios de Madrid, com pouco tempo disponível. Quando tiver net, componho esta bosta 😉

O dia chegou.

Sorrateiramente, Agosto foi dando lugar a Setembro; hoje, dia 9 de Setembro, cheguei à capital espanhola para um semestre de Erasmus. Ok, nao é bem em Madrid, é em Leganés, uma cidadezeca imediatamente ao lado (para todos os efeitos, é como se tivesse ido estudar para Telheiras).

A véspera, passada numa louca correria de arrumaçoes (mas ainda a tempo de ver mais um desaire da Selecçao), terminou da melhor forma, na galhofa com a malta tondelense (só faltaram as minis e os tremoços).

Lá dormi, tranquilamente à espera do dia seguinte e do início desta aventura. Tratámos da enorme ferida do Lucky (o melhor futebolista canino de todos os tempos), atulhámos a mala do carro e seguimos viagem, em direcçao ao “desconhecido” relativo de uma cidade nova.

Rapidamente chegámos às imediaçoes de Madrid; para encontrarmos a saída de Leganés foi o caraças (afinal, nao é só no interior de Portugal que a sinalizaçao é uma merda), mas após quarenta e cinco minutos de pára-arranca, mudanças de faixa, inversoes de sentido e muitas perguntas aos madrilenos que por ali passavam, (re)descobrimos isto.

Arrumámos (eu e os meus queridos pais, bem hajam) tudo e ainda demos duas voltas pela cidade. Mais uma despedida…. custam, mas tem que ser. Nao se preocupem pais, vai correr tudo bem e daqui a um mês, mês e meio estou aí convosco.

Explorei um bocado a pé. Gosto, em parte, do sentido de urbanizaçao desta malta: as casas sao todas do mesmo estilo e ficam combinam (ao contrário do nosso país, com os seus atentados urbanísticos). O problema desta cidade em particular – para além de ser confusa e de me ter LISHado (“Lost in Suburbia Hell”) – é que as cores sao escuras (tons de castanho). A cidade, por si só, já é suja… se lhe juntarmos as casas, reparamos que os espaços verdes sao mesmo a excepçao. Até vi um espanhol a mijar mesmo no meio de uma praça, enquanto tentava esconder-se atrás duma árvore (sem grande sucesso, fez uma figura ridícula e aposto que mijou os sapatos)…. que saudades de Aveiro!

De regresso a casa, vi dois episódios de Bleach (estou sozinho, para já) e fiz o jantar. Neste momento, já explorei mais um bocado, pelo caminho fiz uns telefonemas (assim só para matar o saldo do telemóvel português) e encontrei este PC à minha espera.

E foi assim o meu primeiro dia cá.

Já tenho saudades vossas malta (família e colegas)… mas pronto, há que por isso atrás das costas e aproveitar esta oportunidade.

Estou sem net, mas vou tentar actualizar isto quando puder; amanha, vou ao museu Thyssen-Bornemisza ver uma enorme colecçao de quadros dos mais variados autores, como Van Gogh, Goya e Jackson Pollock … estou ansioso 🙂

Despeço-me, entao, da maneira do costume:

Até já malta!

Hal

PS: afinal, cheguei a casa e descubri que tenho net até final de setembro! 🙂 menos mal, hem?

PS: o senhorio é um agarrado ao dinheiro que não é coisa fácil! Bolas…

Responses

  1. Tens a certeza que não estás em Tondela a estudar???Não sei,de repente essa descrição fez-me lembrar algo muito familiar!=) Diverte-te muito!

  2. bem, isso tá bonito. E só vais ter 2 semanas de net? 😐 bolas |: e dps cm é q t melgamos?? 😉
    Have fun 😀 e vai contando as novidades 😉

  3. Aproveita isso ao máximo =)
    e eu depois quero umas aulas de espanhol ok? lool

    *

  4. Xcroto! ja fazias uns artigos mais pekenos,pah!
    isto e mta grande pra ler num blog!!!!!!

    best blog ever:
    oestrimnis.blogspot.com


Leave a Reply

Categories

