Posted by: Halloween | September 12, 2007

Leganés – Days Two & Three

img_0065.jpg

Vista de minha casa – varanda de trás (a da frente tem vista para uma igrejazeca)

Sabem a melhor?

O Thyseen-Bornemisza estava completamente esgotado…! É o que dá ir à última hora :s De qualquer forma, aproveitei para conhecer um bocadinho da capital, com a ajuda do “guia turístico” porto-riquenho que mora comigo (obrigado Jorge!).

Saímos do metro na estação de Banco de España e reconheci logo a famosíssima Plaza de la Cibeles (onde a afición do Real Madrid costuma comemorar os campeonatos), foi praticamente a primeira coisa que vi. Depois, caminhámos pelo Paseo Castellana até chegarmos ao Paseo do Prado, onde vi o hall de entrada do Thtyssen-Bornemisza (que a malta do New York Times prefere ao Prado) e os dois quadros do Van Gogh que lá estavam (lol), o exterior do Prado (onde conto ir este domingo à tarde, dado que é grátis ^^) .

img_0069.jpg

A Plaza de Cibeles, com o Palacio de Comunicaciones por trás

 

Vi ainda a Puerta de Alcalá e seguimos pela Grán Via, recheada de hotéis, teatros e lojas para-as-pessoas-que-não-sabem-o-que-fazer-ao-dinheiro, caríssimas. Caminhei quilómetros e a impressao com que fiquei é que se os madrileños têm que construír um “mono” – como o prédio da Segurança Social de Viseu, por exemplo – fazem-no com pinta… claro que andei a percorrer uma zona nobre, mas fartei-me de andar (não só na Grán Via) e não vi nenhum atentado urbanístico, tão comuns no nosso país! Pareceu-me bastante limpa – ao contrário de Leganés – e sempre com um espaço verde ao virar da esquina. Deu mesmo gosto percorrer as ruas sem rumo aparente.

A tarde terminou com a chegada à Plaza de España, uma das praças mais famosas da cidade. Rodeada pela Torre de Madrid e o Edifício de España, é uma zona movimentada mas também muito tranquila. Tem uma fonte enorme e o também ele muito conhecido Monumento a Miguel Cervantes, com uma representação de Don Quixote e Sancho Panza (acho que se o gajo se chamasse San Chopanza tinha mais mediatismo… senão, está condenado a viver na sombra de outros :p).

img_0094.jpg

Monumento a Miguel Cervantes, na Plaza de España

Já ontem de manhã (*coff *coff era meio dia) fui finalmente à Universidad Carlos III de Madrid, onde vou estudar durante este próximo semestre. Fiquei impressionado, isto é muito bonito. Tratei da papelada e explorei mais um pouco de Leganés, desta vez numa zona bem mais simpática do que as que tinha visto. Decidi almoçar num Kebab turco – existem dúzias deles só nesta cidadezeca – e qual não é o meu espanto quando a meio da refeição vem um tipo de quê, 40 anos, perguntar-me se eu lhe dava um euro! Não uma esmola, mas sim um euro! Ainda por cima, estava vestido de pólo, calções, sapatilhas e andava a fumar o seu maço de Camel todo contente!

Respondi com um saudável Sou verde?” , mas pronto parece que ele não viu o anúncio do BES. Disse-lhe que não tinha trocos (*coff *coff) e depois de pagar a refeição veio ter comigo outra vez a perguntar se desta vez já tinha!! Disse-lhe que paguei com tarjeta e ele virou costas! xD

img_0101.jpg

Interior da UC3m – reparem nas estátuas!

 

E pronto, passei o resto do dia a ler umas coisas e a falar com muita gente no Skype/MSN 😉

Quanto a hoje propriamente dito, não sei… o tempo está uma bosta, acho que vou só passear mais um pouco por aqui e amanhã exploro Getafe.

 

Até já!

PS: descobri um Starbucks! lolol

Advertisements

Responses

  1. oh faxabor, pk carago é k foi logo escolher o nosso prédio da segurança social como exemplo? -.- só ah porrada. A tua sorte é q tás longe, mas eu vou por esta afronta num post it, e dps conto-t uma história |: ora. 😐

    Have fun 😉

  2. Eheheh compreendo, tomarei nota da sua queixa e esta será entregue posteriormente às autoridades competentes! :p

    Obrigado 🙂

  3. heil hitler 😛 saudades mano!!*

  4. Estou completamente de acordo c. viseense indignada. o prédio da seg-social é bem bonito – alto e esbelto, além de que, ao contrário do de pisa ñ tá inclinado para qq facção política. Acresce ainda que se torna um importante ponto de referência: é uma espécie de GPS privado de Viseu:
    – Onde fica o Fórum? – Tá a ver um prédio alto? fica nas traseiras – Onde fica o mercado 21 de Agosto? – Tá a ver um prédio alto? – fica à frente. >Se Viseu tivesse muitos prédios altos seria o descalabro e, pior k tudo, se ñ tivesse nenhum, ñ havia referência nenhuma! VIVA O MONO DA SEG-SOCIAL… Papi

  5. scolari já foi punido: Vai treinar o Benfica por uma época

  6. I couldnt think you are more right!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: